Cuidados com a saúde bucal durante a gestação

 em Planos Odontológicos

As mulheres grávidas têm muitas questões para pensar, como todos os exames, a organização do quarto, as roupinhas e a saúde do bebê durante os nove meses de gestação. Uma coisa que algumas mamães esquecem, é que a boca pode significar muito durante a gravidez, já que muitas mulheres ficam com a gengiva avermelhada e que pode até sangrar com mais facilidade durante a escovação. Segundo artigo da Colgate, essas mudanças podem surgir logo no segundo mês, ficam mais fortes no oitavo e normalmente desaparecem depois que o bebê nasce. São chamadas de “gengivite da gravidez”.

O indicado é que as mamães se consultem e tratem problemas bucais antes de ficarem grávidas. Durante a gestação, ter cuidados diários, diminuir os doces e aumentar alimentos com cálcio na alimentação são atitudes que devem ser colocadas em prática. Outra coisa muito importante é beber bastante água e mascar gomas sem açúcar, já que essas duas coisas diminuem a boca seca durante (o que pode trazer cárie e infecções) a gravidez.

Dica: ao ficar enjoada por conta da gravidez, um ácido trazido junto com a náusea, se deixado em sua boca, pode tirar minerais dos dentes. Por isso, sempre enxague com água ou com um enxaguante a boca depois dos enjoos matinais.

Se tiver qualquer dúvida, procure o seu dentista. A Virtua Corretora trabalha com planos dentários no interior do Rio de Janeiro e oferece preços especiais.

Crédito foto: Bebê fotografia desenhado por Onlyyouqj – Freepik.com
Postagens Recentes

Deixe um Comentário

WhatsApp chat