Seguro condomínio x seguro residencial: o que cada um cobre?

 em Seguros Residenciais

No Brasil, o seguro condomínio é obrigatório, mas poucas pessoas sabem que esse tipo de assistência não descarta o seguro residencial. Normalmente, esses seguros protegem contra incêndio e outros riscos que podem causar destruição do lugar, porque a lei só faz essas exigências. No entanto, você só terá direito a assistência, caso o desastre tenha acontecido nas áreas comuns e atingido a sua unidade.

Na maioria das vezes, os moradores não se preocupam com o seguro residencial por acreditarem que estão seguras com o do condomínio, mas, se o apartamento do seu vizinho pegar fogo, por exemplo, e os bombeiros tiverem que quebrar os seus vidros/porta e a fumaça deixar as suas paredes pretas, o seguro do condomínio NÃO vai cobrir os seus prejuízos. Você vai ter que arcar com todo o custo do imprevisto, porque esse seguro só ampara os danos estruturais e não o conteúdo das residências.

Outra situação: se o seguro do condomínio cobrir roubos e furtos e os ladrões invadirem as residências, apenas o que for roubado nas áreas comuns terá cobertura. O prejuízo de dentro de cada unidade terá que ser arcada pelos seus respectivos proprietários.

O seguro condomínio e seguro residencial são complementares. Além da assistência com as áreas comuns dada pelo condominial, com o residencial, você poderá ter assistências para danos no interior do seu lar em casos de tragédias e também em situações mais comuns, como chaveiro, mão de obra hidráulica e elétrica para reparos (chuveiros, lâmpadas, tomadas e panes elétricas), reposição de vidros quebrados, conserto de ar-condicionado e eletrodomésticos, limpeza de caixa d’água, calhas, instalação de antenas e substituição de telhas, help Desk de informática para auxilio com problemas de configuração do computador, tablet e celular e cobertura pet com transporte e atendimento emergencial de veterinários.

Provavelmente, você está pensando que pagar dois seguros sairá muito caro, mas não. O valor do seguro residencial, normalmente, é muito mais barato que o mesmo serviço para carros, por exemplo, e não chega a 1% do valor do seu imóvel. Ou seja, o valor é muito pequeno perto da quantidade de benefícios que um segurado terá.

A Virtua Corretora conta com um serviço personalizado para cada cliente, sempre levando em conta as suas reais necessidades. Peça a sua cotação agora mesmo pelo nosso site ou entre em contato conosco pelo WhatsApp: (22) 99940-4840.

Foto: Reprodução

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Qual é a importância do seguro residencial?
WhatsApp chat