Perguntas Frequentes Odontoprev

Telefone Odontoprev para contratação

Rio de Janeiro, capital e região metropolitana (21) 99767-8710

Rio de Janeiro, interior (Campos, Macaé, Cabo Frio e cidades vizinhas) (22) 99940-4840

 

Telefone Odontoprev para clientes

 

Informações e solicitações: 0800 702 9000

Telefone de Contato do SAC Odontoprev para Informações Institucionais, Cancelamentos, Elogios e Reclamações:

SAC: 0800 702 2255

Deficiente auditivo: 0800 722 2191

Ouvidoria: 0800 721 6378

Na Odontoprev você faz a contratação de seu plano odontológico 100% on-line, de forma rápida, segura e sem burocracia, com opção de pagamento no boleto à vista ou no cartão de crédito em até 12 parcelas e boleto mensal.

Para contratações em cartão de crédito ou boleto anual o cliente possui redução de carências, após 24 horas da implantação do contrato, já terá acesso a atendimento para Urgência e Emergência. 

O plano odontológico Odontoprev possui cobertura integral para todos os procedimentos básicos definidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). 

 

Abaixo listamos os principais procedimentos cobertos:

 

Aplicação de Flúor e Selantes

Cirurgia e Radiografias

Consultas com Especialistas em Odontopediatria

Emergência e Urgência

Extração de Dentes do Siso

Limpezas Periódicas

Orientação de Higiene Bucal

Próteses Simples (unitária)

Restaurações

Tratamento de Canal e Gengiva

Se você ainda não tem um plano odontológico Odontoprev e deseja conhecer mais sobre as opções disponíveis fale com um consultor

A Odontoprev envia por e-mail para os beneficiários cadastrados as carteirinhas, e também é possível acessar pelo Aplicativo Odontoprev Clientes disponível para download nos links: Android e iOS

Sim, sendo:
Carência de 24h (vinte e quatro horas) para atendimento de urgência e emergência, após identificação de pagamento;

Carência – Opção de pagamento mensal
• Carência de 90 (noventa) dias para: Diagnóstico – Dentística – Odontopediatria –
Radiologia – Prevenção – Periodontia – Cirurgia – Endodontia
• Carência de 180 (cento e oitenta) dias para: Prótese – cobertura em vigor conforme ANS.

Carência – Opção de pagamento anual
• Carência de 60 (sessenta) dias para: Diagnóstico – Dentística – Odontopediatria – 
Radiologia – Prevenção – Periodontia – Cirurgia – Endodontia
• Carência de 90 (noventa) dias para: Prótese – cobertura em vigor conforme ANS.

O contrato Odontoprev tem período de vigência de 12 meses, contados a partir da data de confirmação do pagamento referente a mensalidade inicial, e sua renovação será automática, vigorando por prazo indeterminado.


Caso deseje cancelar o contrato, o Contratante deverá notificar com antecedência de 30 dias a Odontoprev, manifestando o seu não interesse pela manutenção do contrato.

Há multa de cancelamento caso o contrato seja cancelado antes dos primeiros 12 meses. A multa é de 20% sobre as parcelas restantes para completar os 12 meses. 

Caso você tenha escolhido o plano anual, haverá a devolução do valor referente ao período não usufruído do contrato com o desconto da multa de 20%.

O plano Odontoprev é nacional e poderá ser utilizado em todos os locais credenciados e podem ser consultados na Rede Credenciada Odontoprev.

Diferente dos planos de saúde, os planos odontológicos possuem valor fixo, independentemente da idade do beneficiário.

O cancelamento pode ser realizado através da Central de Atendimento e Relacionamento ou pelo Portal de Beneficiários.

Conheça os planos odontológicos
oferecidos pela Odontoprev

Nos planos odontológicos empresariais, podem ser incluídos no contrato beneficiários titulares que possuam vínculo de caráter empregatício ou estatutário com a empresa e dependentes com os seguintes graus de parentesco:


Titulares: Sócios, diretores e funcionários com vínculo empregatício, estagiários com contrato de estágio, contratados temporários, menor aprendiz.

 

 Dependentes diretos: Cônjuge ou companheira, filhos solteiros naturais, adotivos ou enteados com até 21 anos 11 meses e 29 dias ou até 24 anos 11 meses e 29 dias, se comprovadamente universitários e filhos inválidos, assim considerados aqueles elegíveis para efeito da declaração de imposto de renda do titular.

 

 Dependentes indiretos: pai, mãe, avós, netos, bisavós, bisnetos, irmãos, tios, sobrinhos, sogros e cunhados, os indivíduos que possuam com o beneficiário titular relação de parentesco até o terceiro grau consanguíneo ou até o segundo grau de afinidade, desde que devidamente comprovados.

No ato do preenchimento da proposta, não é necessário o envio de nenhum documento*, basta preenchimento correto das informações solicitadas, bem como a leitura e concordância com as condições contratuais.
*A Odontoprev pode, a qualquer momento, solicitar ao Contratante documentação comprobatória.

Em caso de rescisão do contrato ou eventual exclusão de beneficiários, que não seja por motivo de morte, antes de 12 (doze) meses de vigência inicial, a pessoa contratante deverá pagar multa de 50% (cinquenta por cento) das mensalidades restantes para completar o período, sendo a multa relativa ao número de beneficiários excluídos, independentemente se houve ou não utilização.

Para cancelar seu contrato o titular deve entrar em contato 0800-021-2583.

Sim, todos os planos possuem a opção de reembolso.

Você pode utilizar o seu plano na opção de reembolso. No site, oficial, você obtém o formulário e todas as informações necessárias para realização do reembolso. 

Caso tenha dúvidas, a Central de Atendimento e Relacionamento poderá auxiliá-lo.

Não. O reembolso não é integral ou 100%. Ele será parcial de acordo com a Tabela de Procedimentos de Reembolso— TPRE.

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