Seguro Residencial

Compare as coberturas do Seguro Residencial das 5 maiores Seguradoras. Solicite uma cotação e Receba um comparativo de Preços e Coberturas.

Com o Seguro Residencial você protege seus bens e tem assistência para os problemas mais cotidianos

E o melhor, custa bem menos do que imagina!

Para a grande maioria dos brasileiros, conquistar a casa própria é o maior sonho, porém, poucos pensam na proteção do sonho.

Em pesquisa realizada em 2018 pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), instituição governamental que regula os seguros no Brasil, menos de 15% (10,3 milhões) dos imóveis brasileiros possuem seguro residencial, e isso se deve não por negligência, mas por falta de conhecimento sobre o assunto pelos brasileiros.

De maneira geral o seguro residencial, que pode ser contratado para casas ou apartamentos, possui uma cobertura básica similar em todas as seguradoras que garante proteção contra: Incêndio, queda de raios e explosões. 

Vinculado ao seguro do imóvel as seguradoras oferecem um pacote de assistências, que contemplam em casos das principais emergências nas residências: chaveiro, eletricista, encanador, desentupidor, vidraceiro, substituição de telhas e muitos outros serviços, e até assistência para Pet’s.

Contratar um seguro residencial para sua casa ou apartamento é muito vantajoso e o seu custo é muito menor ao se comparar com o seguro para seu carro! 

Em média, os custos de seguro residencial no Brasil custam menos de R$ 600,00 por ano, e o valor médio do seguro auto R$ 2.559,00

Simule seu Seguro Residencial e receba online um comparativo de preços e assistências nas melhores Seguradoras de Brasil

Principais Seguradoras

Porto Seguro

Porto Seguro

Fundada em 1945 possui forte atuação no segmento de seguros auto e residenciais, oferece amplas coberturas no seguro residencial como placas fotovoltaicas e furto de bicicletas.

Tokyo Marine

Originária do Japão, chegou ao Brasil em 1959 e atualmente possui mais de 2 mil colaboradores, oferece planos de seguro residencial Tokio Marine de contratação online.

Bradesco Seguros

O Seguro Residencial Bradesco é considerado um dos melhores no Brasil. Conta com diversas coberturas opcionais e facilidade no pagamento, podendo ser parcelado em até 10x.

HDI Seguradora

O Seguro residencial HDI possui as principais coberturas com um dos maiores pacotes de assistências 24h disponíveis no Brasil com mais de 70 serviços.

Principais Coberturas do Seguro Residencial

Vamos proteger sua casa e ter assistência para vários serviços?

Faça uma simulação, um corretor irá preparar uma comparação dos seguros residenciais e enviar para você
Ou se preferir, simule diretamente nas seguradoras

Tokio Marine

Bradesco Seguros

HDI Residencial

Assistências do Seguro de vida

Seja sua casa, apartamento, fazenda ou na casa de veraneio, garantir que danos no seu imóvel não deixem prejuízos caso algum problema aconteça é importante, não é? 

Para isso ter um seguro residencial é extremamente vantajoso, porém, incêndios ou queda de raios não acontecem com frequência! E ainda bem que é assim!

Mas rotineiramente problemas mais comuns acontecem como um chuveiro que queima, tomada que não funciona, um ralo que entope ou até mesmo algum vidro se quebra. Pensando nesses pequenos problemas cotidianos, os seguros residenciais possuem pacotes de Assistências 24h para facilitar o seu dia a dia e trazer tranquilidade para você e sua família.

Os planos de assistência mudam de acordo com cada Seguradora, e mesmo em cada uma, há pacotes com assistências desde as básicas até as completas contemplando desde serviços para bikes, Pet até assistência funeral. Conheça agora as principais assistências disponíveis no seguro para imóveis.

 

Assistência Hidráulica

Atendimento para vazamento em tubulações, torneiras, sifões, chuveiros, válvulas de descarga ou registros, e desentupimento de ramais internos em pias e vasos sanitários.

Assistência Elétrica

A tomada queimou? O chuveiro parou de esquentar? Faltou luz? Tenha assistência por um eletricista para ajudar a consertar os problemas mais comuns como: tomadas queimadas, interruptores defeituosos e troca de resistências de chuveiros.

Quebra de Vidros

Substituição de vidros de portas e janelas externas que permitam acesso à residência 

Chaveiro

Não consegue entrar em casa? Chame o chaveiro pelo seguro residencial em casos de quebra de chave na fechadura, perda, roubo ou furto de chaves de portas de acesso ou de portas internas da residência.

Limpeza Residencial

Infelizmente houve um sinistro? Seja um alagamento ou pequeno incêndio, solicite no seguro residencial a assistência de limpeza para que você possa reentrar na sua casa.

 

Cobertura Provisória de Telhados

Em caso de destelhamento parcial e sendo viável tecnicamente, você poderá solicitar auxílio de equipe especializada para providenciar uma cobertura provisória do telhado para evitar danos maiores a sua residência.

 

Hospedagem dos usuários

Caso não seja possível residir na casa em função de um sinistro, em condição inabitável, a assistência residencial acomodará todos usuários da residência em hotel conforme os limites estabelecidos no seguro.

 

Check-up Residencial

Solicite uma inspeção na sua residência para que técnicos possam averiguar os serviços de prevenção e manutenção aconselhados para sua a sua casa e realizar os seguintes serviços: revisão de instalação elétrica, lubrificação de fechaduras e dobradiças, verificação

de possíveis vazamentos, limpeza de ralos e sifões, mudança de móveis entre cômodos,

fixação de antenas (serviço exclusivo para casas), troca de vidros, troca de lâmpadas e tomadas, fixação de quadros, prateleiras, persianas e varal de teto e limpeza de caixa d’água e calhas.

 

Assistência a Eletrodomésticos

A geladeira parou? Com a assistência para eletrodomésticos você terá direito a solicitar visita de assistência técnica para os eletrodomésticos da linha branca e marrom como fogão, geladeira, micro ondas entre outros.

 

 

Porque Contratar um Seguro de imóvel?

Proteção

Sua casa, você e sua família seguros em todos os momentos.

Economia

Assistências no dia a dia incluídas no seguro

Curta a vida

Viva com Tranquilidade enquanto o seguro cuida da sua casa

Facilidades no lar

Com o check-up residencial, as tarefas de manutenção são fornecidas pelo seguro.

Sua casa é o maior bem da sua família? Não foi fácil comprar, não é? 

Somente pensar nessas duas questões já justifica contratar um seguro residencial, porém, um imóvel está sujeito a problemas todos os dias.

 

Desde coisas complexas como um encanamento que começa a vazar no box do banheiro, a coisas mais simples, mas que necessitam da atenção do proprietário do imóvel, seja uma casa ou apartamento.

Alguns problemas corriqueiros como lâmpadas que queimam, tomadas que param de funcionar, torneiras que ficam pingando… São situações comuns no cuidado com a residência, para algumas pessoas são até questões simples de se resolver, para outros, nem tanto.

 

Em todo caso, esses problemas terão ou um custo financeiro, ou gasto de tempo para consertar, de qualquer modo, o seguro residencial ajudará a resolver essas questões apenas com uma ligação para a central de assistências! Facilitando bem nesses problemas e em muitos outros! 

Porque contratar seu seguro com a virtua corretora?

Como Escolher o Seguro Residencial?

Diversas seguradoras oferecem o seguro de imóvel, inclusive os bancos, mas antes de decidir qual será o seguro residencial que irá proteger a sua casa é bom se atentar em alguns detalhes, antes de comparar apenas os preços do seguro.

Quais coberturas contratar?

As seguradoras além de disponibilizar pacotes de seguro residencial, permitem também que você personalize seu seguro, determinando além das coberturas, os valores de indenização em cada cobertura.

Portanto, primeiro avalie na sua casa os riscos mais possíveis, como vendaval, inundação, desmoronamento e quais danos possíveis que podem acontecer. 

Lembre-se também do conteúdo da casa, eles também poderão ser garantidos pelo seguro além do próprio prédio, se possui muitos equipamentos eletrônicos, pode fazer sentido incluir a cobertura de danos elétricos e danos aos equipamentos. 

Nessa cobertura, os equipamentos estarão cobertos para acidentes, como queda da Tv que fica presa na parede.

Quais assistências são interessantes?

Assim como as coberturas, as seguradoras separam em planos os pacotes de assistências, nas mais simples, já estão inclusos os serviços básicos como eletricista, encanador, desentupidor entre outros.

Mas também é possível contratar planos mais completos, que incluem assistência a Pets, bike, baby-sitter entre várias outras como help desk para assuntos ligados a informática, que vão desde ajuda na configuração até atendimento por assistência técnica.

O pacote de assistência influencia no valor final do seguro, então vale a pena conversar com seu corretor de seguros para ele apresentar os atendimentos disponíveis em cada pacote de assistência disponível em cada seguradora.

Em alguns casos, alguns serviços disponibilizados no plano básico de uma seguradora, só estão disponíveis no plano mais completo de outra.

Verificar o que o seguro residencial não cobre.

Isso também é importante, já que como em qualquer outro seguro existem as cláusulas de riscos excluídos, como por exemplo, o conteúdo de residências de estão desabitadas por mais de 30 dias.

Outras situações comuns que não estão cobertas pelo seguro residencial são: obras de arte, papel moeda, joias, bens de valor sentimental, entre outros.

Tenha ajuda de um corretor de seguros residenciais:

Um corretor de seguros especializado em seguros de residência é a pessoa mais indicada para tirar as suas dúvidas e ajudar na decisão de escolha do seguro.

 Trabalhamos de forma neutra quanto as seguradoras, já que nosso trabalho está em intermediar com o cliente, buscamos então encontrar as melhores opções de acordo com o perfil do cliente.

Além disso, é muito mais fácil falar com o corretor quando precisar de ajuda com o seguro do que falar em um 0800 não é?

Ainda com dúvidas sobre o Seguro Residencial?

Basicamente o seguro residencial tem por objetivo proteger o imóvel, seja ele uma casa, apartamento, sítio, fazenda ou casa de veraneio contra os riscos que possam causar prejuízos aos proprietários.

As coberturas mais contratadas são: Incêndio, Queda De Raio, Explosão, Fumaça e Queda de Aeronaves (cobertura básica) e as opcionais: Danos elétricos, Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado, Granizo, Roubo e Subtração de bens com Arrombamento, Quebra de vidros, espelhos, mármores e Granitos, Responsabilidade civil Familiar e Ruptura de tubulações.

Além das coberturas citadas, o seguro residencial também disponibiliza assistências para o imóvel segurado, como: eletricista, encanador, desentupidor, e diversos serviços como instalação de prateleiras, ventiladores de teto, substituição de vidros quebrados, instalação de antenas, chaveiro entre vários outros serviços.

Também é possível contratar em conjunto com o seguro residencial a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar, que garante contra despesas e indenizações que deverão ser pagas a terceiros em função de um processo judicial ou acordo autorizado pela seguradora nos mais diversos casos.

Como exemplo: O cachorro que morde o carteiro, seu filho ao jogar bola, quebrar a janela do vizinho, um objeto que cai da sacada e machuca alguém na rua. 

Simular o seguro residencial é simples e rápido, ainda mais com a ajuda de um especialista!

Entre em contato por whatsapp, ou solicite uma simulação online, um de nossos corretores especializados irá entrar em contato, tirar todas as suas dúvidas e auxiliar você na contratação.

Ou se preferir fale com um corretor especializado:

Rio de Janeiro, interior (Campos, Macaé, Cabo Frio e cidades vizinhas)

Rio de Janeiro, capital e região metropolitana

(22) 99940-4840

(21) 99767-8710

Apesar de tantas vantagens, contratar um seguro residencial não custa caro! Aqui na Virtua Corretora de Seguros oferecemos aos clientes os mais completos e econômicos seguros residenciais do mercado, e custam em média a partir de 35 reais mensais!

Muitos são os seguros residenciais disponibilizados no mercado, desde os bancários oferecidos pelos gerentes, aos seguros das Seguradoras independentes. A entidade de defesa ao consumidor Proteste fez uma pesquisa para identificar os melhores seguros residenciais, e foi constatado que nas melhores classificações estão: Bradesco, Sompo, Porto Seguro, HDI e Tokio Marine.

Solicite uma cotação conosco e receba um comparativo de preços, coberturas e assistências dessas seguradoras.

Você poderá pagar seu seguro residencial de diversas maneiras: com boleto, cartão de crédito e débito automático. Com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes em qualquer modalidade.

Tradicionalmente os seguros de residências possuem validade por um ano, porém, algumas seguradoras, como é o caso da Porto Seguro permitem ampliar a cobertura da apólice do seguro por prazos maiores, com 2 ou 3 anos.

 

Neste caso há uma vantagem adicional, ampliando o prazo do seguro a Porto Seguro, concede descontos de 10 a 15%.

O seguro possui diversas coberturas que abrangem os mais variados tipos de riscos que podem acontecer com seu imóvel, porém, há riscos que são chamados Riscos Excluídos, e nestes casos o seguro residencial não irá indenizar em casos de sinistros: Os riscos excluídos mais comuns nas Seguradoras são:

Guerra, rebelião, confisco, lockout e atos terroristas;

Atos ilícitos praticados pelo segurado;

Custos extraordinários de prédios ou objetos históricos, artísticos, de autor único, antigos ou raros;

Lucros cessantes;

Erupção vulcânica;

Falhas de construção;

Agora, falando na questão do conteúdo do imóvel, também há riscos excluídos, como:

Animais de qualquer espécie;

Anúncios luminosos, painéis e letreiros;

Bebidas, comestíveis, perfumes, cosméticos e remédios;

Bens ao ar livre ou fora dos prédios;

Pedras, metais preciosos, papel moeda e cheques;

Joias, raridades, selos, manuscritos e obras de arte;

Bens de terceiros (a menos que os bens estejam sob a responsabilidade do segurado para serviço de manutenção).

Assim como no seguro auto, no seguro residencial em algumas coberturas também há franquia, sendo chamada de POS (Participação Obrigatória do Segurado), em caso de sinistro coberto pelo seguro. 

A franquia é a parcela do prejuízo que cabe ao proprietário na hora em que a seguradora irá pagar a indenização.

Por exemplo na cobertura de danos elétricos. Sua apólice tem Limite Máximo de indenização de 15.000,00 reais, ocorreu um sinistro causado por variação de tensão onde 3 televisões queimaram. 

Cada televisão custa 2500,00 reais, totalizando R$ 7.500,00 e a franquia para a cobertura de danos elétricos é de R$ 500,00. Neste caso a Seguradora irá ressarcir R$ 7.000,00.

Vale ressalvar que não são todas as coberturas que possuem franquia, como por exemplo a cobertura de incêndio.

Como dito anteriormente, é muito importante que antes de contratar o seguro residencial você primeiro conheça as possiblidades que o seguro poderá ajudar você a evitar prejuízos, bem como definir quais pacotes de assistência residencial são mais interessantes de acordo com o seu perfil.

A partir deste questionamento com a ajuda do seu corretor de seguros, encontrar qual seguro residencial irá oferecer o melhor custo benefício na hora da contratação.

É importante lembrar que no seguro residencial, assim como no seguro de vida, há uma cobertura obrigatória, nesse caso, no seguro residencial é chamado de cobertura básica com compreende proteção contra: Incêndio, Queda De Raio, Explosão, Fumaça e Queda de Aeronaves.

O seguro residencial é destinado a todos que usufruem do imóvel, portanto, seja você proprietário, inquilino ou administrador do imóvel, poderá ter benefícios ao contratar o seguro, já que além de proteger o próprio imóvel você irá usufruir do pacote de assistências residenciais vinculado ao seguro.

É importante lembrar que, em se tratando de imóvel alugado, a LEI 8.245, conhecida como Lei do inquilinato se refere ao tema, informa que cabe ao locatário a manutenção estrutural do imóvel, e cabe ao locador a manutenção “não estrutural” que podem ocorrer pelo uso.

A Lei do inquilinato não determina a contratação do seguro, nem quem deverá arcar com ele, podendo ser de livre acordo entre as partes. Mas não resta dúvidas quando a importância do seguro residencial, mesmo que você seja inquilino no imóvel.

O acionamento do seguro residencial deve ser feito sempre que houver um sinistro coberto pelo seguro, portanto é importante você conhecer bem as coberturas contratadas e os Limites Máximo de Indenização (LMI) de cada cobertura, todas estas informações estão descritas na apólice do seu seguro.

Vale ressalvar que a cada renovação do seguro os Limites Máximos de Indenização se renovam, portanto, caso você precise acionar seu seguro e seja ressarcido, no próximo ano, na renovação do seu seguro o valor do LMI será restaurado.

Quando falamos em acionamentos do seguro para assistências, as seguradoras normalmente determinar a quantidade de eventos dentro de um mesmo ano, e o valor máximo da prestação do serviço. Por exemplo, no seguro residencial Bradesco para serviços de chaveiro, você poderá acionar 2 vezes ao ano com valor máximo por evento de até R$ 200,00.

Telefone Acionamento 24 horas de Assistências Bradesco residencial

Capitais e regiões metropolitanas: 4004 2757

Demais regiões: 0800 701 2757

Canal de atendimento para solicitação de serviços de Assistência 24 horas e comunicação de sinistro Tokio Marine.

Central de Atendimento:   0800 30 86546

Canal de atendimento para solicitação de serviços em casos de sinistros cobertos pela Porto  Seguro.

Central de Atendimento Grande São Paulo: (11) 3366-3110

Whatsapp Porto Seguro: (11) 30039303

Capitais e regiões metropolitanas: 3004-6268

Demais regiões: 0800 727 8118

Central de assistência 24 horas e comunicação de sinistro HDI

Whatsapp HDI: 800 770 1608

Capitais e regiões metropolitanas: 3003-5390

Demais regiões: 0800 434 4340

Qual sua necessidade hoje?

Faça uma Simulação pelo WhatsApp


Qual sua necessidade hoje?

Faça uma Simulação pelo WhatsApp