Seguro Viagem

Vai Relaxar ou Trabalhar? Vá com o Seguro Viagem e tenha tranquilidade e segurança contra imprevistos na viagem ou sua saúde.

Não importa se a trabalho ou passeio, nacional ou internacional, viajar é sempre bem-vindo!

E durante a viagem, tudo que não queremos é passar por problemas, não é? 

Desde questões relacionadas com a própria viagem, por motivos de saúde ou acidente, vários são as causas que podem gerar algumas dores de cabeça. Por mais prevenido que possamos ser, eventualmente algum imprevisto pode ocorrer.

O principal objetivo do seguro viagem é prevenir despesas com atendimento médico e hospitalar do segurado durante o período em que está viajando em situações de urgência, emergência, acidentes pessoais, ou doenças que possam ocorrer.

Porém, o seguro viagem vai além do atendimento médico/hospitalar, ele também evita despesas inesperadas que possam ocorrer relacionadas com a própria viagem, como, necessidade de cancelamento da viagem, regresso antecipado, extravio de bagagem entre outras diversas coberturas.

Continue lendo para conhecer tudo que o Seguro Viagem pode oferecer.

Faça uma simulação GRATUITA

Simule e compare os melhores seguros e assistências viagem do Brasil e receba online um comparativo de preços e coberturas de cada um deles.

Principais Planos de Seguros Viagem

Seguro viagem

Seguro viagem Nacional

Cobertura para todos os destinos nacionais, com diferentes limites de coberturas para você escolher de acordo com sua necessidade. Planos com cobertura contra Covid. Indicado para viagens com transporte predominante aéreo ou marítimo.
NewYork

Seguro Viagem Internacional

Os principais planos comercializados são para os destinos: Europa, América Latina ou do Norte. Para cada um deles, há planos personalizados que atendem inclusive os destinos onde o seguro viagem é obrigatório, além de coberturas extras e limites em dólar ou euros.
intercambio-na-faculdade-blog-uninorte

Intercâmbio e Estudantes

Indicado para estudantes que estão em intercâmbio em qualquer parte do mundo, com períodos de mais extensos de permanência e cobertura para Covid.
seguro-viagem-esportes-radicais-euro-dicas-1200x900

Seguro Viagem Esportes

Pretende viajar e praticar algum esporte? Seja uma trilha, mergulho, Voo livre, ou até mesmo esportes de combate por lazer e amador, como jiu-jitsu, muay thai entre outros. Aproveite seu esporte estando coberto pelo seguro viagem para esportes.
seguro-viagem-nacional-terrestre-1

Viagens Nacionais Terrestres

Seja de ônibus, carro ou moto. Aproveite melhor sua viagem pelo Brasil com as coberturas do seguro viagem Brasil por vias terrestres.
seguro-viagem-anual-1-1200x900

Seguro Viagem longa duração

Sua viagem será por vários destinos pelo mundo ou levará mais que 3 meses? Contratar o seguro viagem de longa duração poderá ser a escolha mais completa e econômica.

Trabalhamos com as principais Seguradoras e Assistências Viagem

Com 120 anos de atuação a SulAmérica é considerada o maior grupo segurador independente do Brasil, com forte atuação em seguros de vida, planos de saúde e seguros viagem, além de diversos seguros

Fundada em 1945, a Porto Seguro possui o maior portifólio de produtos entre as Seguradoras no Brasil. É líder nacional no seguimento auto, residências e empresas. É reconhecida pelo alto nível em atendimento e qualidade dos serviços prestados.

Companhia Líder Mundial em assistência ao viajante. Fundada em 1972 na Suiça, possui uma rede global de prestadores para atender seus clientes 24/7 no mesmo idioma deles.

Formada por profissionais experientes, atua em todo Brasil nos seguimentos de turismos e seguros viagem.

Com mais de 30 anos de mercado no ramo de assistência viagem, a GTA possui mais de 300 postos de atendimento e 3000 funcionários com objetivo de garantir qualidade aos seus clientes.

Especializada em seguros viagem a mais de 40 anos, seus planos são garantidos pela Chubb Seguros. Disponibiliza aos seus clientes seguros viagem nacionais e internacionais.

Simule seu Seguro Viagem diretamente na Seguradora

Em poucos cliques receba os valores e planos dos principais seguros viagem do Brasil

Simular e contratar seu Seguro Viagem é bem simples!

1. Informe seus dados

Destino, data de ida, retorno, tipo de transporte e sua idade. Pronto, já receberá o valor do seu seguro.

2. Compare os Seguros

Compare as coberturas e valores e escolha o seguro ideal para você.

3. Contrate

Contrate online e parcele seu seguro viagem em até 12 vezes.

4. Viaje Tranquilo

Você receberá sua apólice por e-mail e entraremos em contato com você para garantir que todas as suas dúvidas foram sanadas.

Prefere um atendimento personalizado?

Entre em contato agora com um de nossos consultores especializados.

Principais coberturas do Seguro Viagem

As coberturas e valores segurados variam entre as Seguradoras, para conhecer em detalhes as coberturas de seguro desejado, leia as condições gerais do seguro, ou fale o seu corretor.

Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)

Cobertura para casos decorrentes de acidentes pessoais, onde o segurado necessite de atendimento médico ou odontológico durante o período de vigência do seguro e até os limites de valores contratados. O segurado poderá solicitar o serviço de assistência ou solicitar o reembolso.

Despesas Farmacêuticas

Esta cobertura tem por objetivo garantir o pagamento mediante reembolso, limitada ao valor do Capital Segurado contratado, das despesas com medicamento prescrito em complementação do atendimento da Cobertura de Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas do segurado, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos.

Translado Médico

Cobertura que garante ao segurado em decorrência de acidente ou enfermidade coberta solicitar transferência de uma clínica ou hospital que não tenha condições de prestar o atendimento para outro capaz. O segurado poderá acionar a assistência ou solicitar o reembolso até o limite contratado.

Regresso Sanitário

Em casos onde o segurado precisou acionar a cobertura de DMHO, e após receber a alta hospitalar, por motivos médicos ele não possa retornar a seu local de origem como passageiro regular, poderá solicitar seu regresso sanitário pelo serviço de assistência ou solicitar reembolso até o limite contratado.

Hospedagem após alta hospitalar

Garante o pagamento até o limite de capital contratado na forma de reembolso ou prestação de serviços em rede autorizada no local de destino do segurado, as despesas com a hospedagem do segurado após alta hospitalar, sob recomendação médica por escrito.

Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada

Caso o segurado necessite ficar por prazo prolongado internado, por motivo coberto pelo seguro, poderá indicar um acompanhante para ele. Esta cobertura visa garantir o pagamento mediante reembolso da despesa de seu deslocamento até o valor limite de capital contratado.

Hospedagem para acompanhante

Cobertura que garante o ressarcimento por reembolso das despesas de hospedagem do acompanhante do segurado até o limite de capital contratado.

Remarcação de passagem para Regresso

Esta cobertura garante ao segurado por reembolso ou prestação de serviços as despesas de aquisição ou remarcação de passagem aérea para o local de origem por motivo de acidente ou enfermidade cobertos ocorridos durante a vigência do seguro.

Retorno de Menores

Menores que estejam viajando com o segurado, e por razões de acidente ou enfermidade coberta pelo seguro acometidas ao segurado, seja necessário o regresso do menor. Caso a opção seja reembolso de despesas, a cobertura garante até o limite contratado o pagamento de passagem de ida e volta para uma pessoa adulta acompanhar o menor.

Morte Acidental

Os beneficiários do segurado recebem o capital contratado, caso ocorra falecimento do segurado por acidente coberto e na vigência do seguro.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente

Em caso de lesão física, redução ou impotência parcial ou total de algum membro ou órgão, causada por acidente durante a viagem, o segurado receberá indenização correspondente à invalidez permanente diagnosticada.

Translado de corpo

Cobertura que visa prestar o serviço ou reembolsar as despesas relacionadas a liberação e transporte do corpo do segurado do local de ocorrência do evento até o local de origem do segurado, ou seu domicílio.

Assistência Funeral

Garante o ressarcimento das despesas ou prestação do serviço, limitado ao valor do capital segurado relativo as despesas com o funeral do segurado ocorrido durante a vigência do seguro.

Cancelamento de viagem

Em caso de impedimento para iniciar a viagem decorrente de acidente ou doença que impossibilite a viagem, o segurado receberá reembolso de despesas referente a multas, diferenças tarifárias ou não reembolsáveis pela empresa transportadora ou operadora turística.

Interrupção de viagem

Em caso de impedimento para continuar a viagem por motivo coberto pelo seguro, o segurado receberá reembolso de despesas referente a multas, diferenças tarifárias ou não reembolsáveis pela empresa transportadora ou operadora turística.

Extravio de Bagagem

Cobertura que garante ao próprio segurado, até limite de capital segurado em casos de extravio, furto, roubo ou destruição da bagagem sob responsabilidade de empresa aérea ou marítima.

Localização e encaminhamento de bagagem

Em casos de extravio de bagagem despachada em voos regulares o segurado poderá solicitar o serviço de assistência, onde ajudará o mesmo na localização de sua bagagem entrando em contato com a companhia aérea e acompanhando o processo por até 15 dias.

Danos de Bagagem

Garante o pagamento ao segurado, limitado ao capital segurado, das despesas relativas à danos as suas bagagens ocorridas durante a viagem, desde que sob responsabilidade da companhia aérea ou marítima e devidamente comprovados.

Despesas Jurídicas

Garante o pagamento por reembolso ou prestação de serviços, limitado ao valor contratado das despesas com honorários advocatícios para acompanhamento jurídico do segurado, caso este venha a se envolver em alguma situação que necessite de intermediação por profissional legalmente habilitado para este fim.

Orientação e envio em caso de perda de documentos

Em casos de extravio (perda, furto ou roubo) de qualquer documento pessoal, imprescindível para prosseguimento da viagem, o Serviço de Assistência, sempre que possível, fornecerá informações de como proceder com a polícia local, embaixadas ou administradoras de cartões de crédito. A Central de Assistência poderá ainda entrar em contato com os membros da família, a fim de enviar cópias desses documentos ao Segurado.

Cobertura para Covid no Seguro Viagem

Devido a pandemia do Covid-19, os seguros viagem passaram a disponibilizar produtos que garantem cobertura em função de contágio por coronavírus ao segurado.

Em algumas seguradoras, como a SulAmérica a cobertura para COVID pode ser contratada como extensão para as demais coberturas, em outras, como a Porto Seguro, foi adicionada no rol de riscos cobertos das demais coberturas.

Também é possível encontrar Seguradoras que possuem coberturas específicas para casos de coronavírus, como a Affinity, Assit Card, GTA e Universal Assistance. 

Nestas seguradoras, as coberturas normalmente oferecidas são: Despesas Médica e Hospitalares, Indenização por hospitalização por diagnóstico de COVID-19 e Translado de corpo devido a morte, podendo haver alteração das coberturas e valores de acordo com o plano contratado.

Uma análise interessante antes de decidir qual seguro viagem com cobertura para Covid contratar, é considerar como um todo as coberturas do seguro. Caso você seja contaminado durante a sua viagem, ou até mesmo antes, não apenas as despesas com atendimento médico e hospitalar poderiam estar cobertas pelo seguro e ser ressarcido das despesas. 

Por exemplo, outras coberturas que você poderia acionar são: cancelamento de viagem, Interrupção de viagem, despesas farmacêuticas, translado médico, regresso sanitário, prorrogação de estada, solicitação e hospedagem de acompanhante, remarcação de passagem, entre outros.

Neste caso, apenas as seguradoras SulAmérica e Porto Seguro, possuem planos de seguro viagem que contemplam o Covid nas demais coberturas dos seus seguros viagem.

Na Porto Seguro a partir de 08/10/2021, o Covid foi incluso nas coberturas, e a SulAmérica oferece contratação de extensão para Covid-19 em todos os seus planos de seguro viagem.

Para alguns destinos é solicitado teste negativo, por PCR, as Seguradoras não incluem esse teste nas suas coberturas devido a não caracterizar risco coberto por possibilidade de contágio por covid.

Benefícios extras do Seguro Viagem

Transmissão de Mensagens Urgentes

Caso o Segurado esteja impossibilitado de entrar em contato diretamente com sua família por motivo de acidente ou Enfermidade e tenha que transmitir mensagens de caráter urgente, o Serviço de Assistência se encarregará de transmitir a mensagem por meio telefônico.

Assessoria Pré-Viagem

Antes mesmo do início da viagem, assim que a compra do Plano escolhido for efetivada, o Segurado terá a sua disposição um serviço especializado para ajudar e orientar sobre questões da sua viagem, possibilitando que o mesmo possa organizar todos os detalhes na preparação da mesma, seja de turismo ou de negócios.

Serviços oferecidos:

– Reserva e compra de passagem aérea, de navio, de trem;

– Elaboração e organização de pacotes de viagem personalizados;

– Indicação e reserva de hotel;

– Organização de Transfer (IN/OUT);

– Organização de Locação de veículos;

– Indicação de City tour, passeios temáticos e city guides;

– Montagem de Agenda Cultural (eventos culturais, esportivos e sociais);

– Indicação de passeios, trilhas, roteiros e caminhadas relacionadas à localidade de destino;

– Informações de como chegar ao local de destino, obtenção de mapas, telefones e endereços úteis;

– Elaboração de roteiros de viagem e pesquisa de localidade.

-Compra e entrega de ingressos para teatro, espetáculos musicais, shows, eventos diversos;

– Compra e entrega de ingressos para torneios esportivos nacionais e internacionais, automobilismo, jogos de futebol;

– Elaboração de Agenda Cultural e dicas relacionadas à programação noturna.

Preços dos Seguros Viagem mais contratados

Prefere um atendimento personalizado?

Entre em contato agora com um de nossos consultores especializados.

Sul América Mundo

Preço diário por pessoa

Mais detalhes >

Porto Seguro

Preço diário por pessoa

Mais detalhes >

Affinity

Preço diário por pessoa

Mais detalhes >

GTA

Preço diário por pessoa

Mais detalhes >

Assist Card

Preço diário por pessoa

Universal Assistent

Preço diário por pessoa

Seguro Viagem Europa Obrigatório

Após o estabelecimento do Tratado de Schengen onde permitiu-se a livre circulação de residentes e não residentes entre os 26 países que fazem parte do acordo.

Este acordo permite a livre circulação nestes países pelos turistas, onde deverão portar o seu passaporte, porém, não é necessário apresentar ao viajar pelos países que fazem parte do acordo.

O Tratado de Schengen também exige que os turistas nesses países devem portar um documento que comprove que possuem assistência médica em casos de problemas de saúde, onde o valor mínimo de cobertura de 30 mil euros (€30 mil) para as coberturas relacionadas à assistência médica, repatriação médica e funerária.

Portanto, não é qualquer seguro viagem internacional que garante conformidade ao Tratado de Schegen, em alguns casos, é obrigatório a apresentação da apólice do seguro viagem na imigração.

Os países que fazem parte do Tratado são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos (Holanda), Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Alguns outros países que não fazem parte do tratado possuem algumas regras próprias, como:

  • Reino Unido: é uma exceção que não segue o Tratado.
  • Irlanda: exige a contratação, mas sem o valor mínimo de cobertura de 30 mil euros.
  • Belarus (Bielorússia): embora seja um país europeu que não faz parte do Tratado de Schengen, exige Seguro Viagem no valor mínimo de 10 mil euros

Seguro Viagem Estados Unidos

Para viajar aos Estados unidos não há exigência de contratação de seguro viagem, porém, deve ser muito bem avaliado a decisão de viajar sem contratar um.

Diferente do Brasil, nos EUA, não há gratuitamente serviço público de atendimento médico, e o governo monitora de perto se os hospitais e clínicas estão em conformidade com as regulamentações.

Portanto, o custo de um atendimento médico nos Estados Unidos é bastante caro, por exemplo, uma diária hospitalar pode custar entre 800 à 25 mil dólares.

Portanto, se está pesando em viajar para os Estados Unidos, é aconselhável contratar um seguro viagem, já que além das despesas médicas você estará coberto por uma série de coberturas já comentadas.

Se sua viagem for para estudo de idiomas, é muito normal as escolas solicitarem que o estudante tenha contratado o seguro.

Seguro Viagem América Latina

Viagens para os países da América do Sul são as mais realizadas pelos brasileiros. Inclusive pela facilidade devido ao Mercosul, onde para transitar entre os países membros, o turista brasileiro, precisa apenas de seu documento de identidade válido.

Contratar o seguro viagem para América Latina é obrigatório para visitar alguns países, e as regras são diferentes entre eles:

  • Cuba: cobertura mínima para assistência médica de 10 mil dólares.
  • Equador: apesar de obrigatório, não há exigência de cobertura mínima.
  • Venezuela: cobertura mínima de 40 mil dólares para assistência médica e repatriação médica e funerária.
  • Argentina e Uruguai: Não é obrigatório contratar o seguro.

Apesar do seguro viagem internacional não ser item obrigatório para todos os países da américa latina, é muito recomendado para evitar despesas em casos de acidentes, inclusive com coberturas para o Covid.

Plano Aventura, Seguro Viagem para prática de esportes

Seja você um esportista amador, ou apenas pretende fazer uma trilha durante a sua viagem, pensar em contratar um seguro viagem para esportes pode fazer toda diferença na sua viagem. Afinal de contas, os imprevistos podem acontecer, e ninguém quer ter dor de cabeça e custos extraordinários durante as viagens, não é?

Para estar protegido durante sua viagem não basta contratar um seguro, antes, é preciso saber quais esportes você pretende realizar.

As Seguradoras, nas cláusulas de riscos cobertos, determinam quais esportes estão inclusos nas suas coberturas, portanto, é preciso contratar o seguro certo de acordo com sua prática esportiva.

A Porto Seguro oferece os planos Porto Aventura, com abrangência Nacional, para viagens realizadas com mais de 100km do domicílio do segurado, e o plano Porto Aventura Mundo.

Ambos planos são destinados para viajantes que irão praticar, em sua viagem, esportes radicais e/ou de aventura, desde que estes esportes sejam regulamentados por Associações, federações ou mesmo comitês.

O esporte precisa ser realizado em local adequado a pratica, e sendo utilizado os devidos equipamentos de segurança.

Os planos Porto aventura também contemplam atletas amadores que irão participar de torneios de lutas, como: MMA, Jiu-jítsu, Judô, Box, Karate-do, Kick boxing e Kung fu.

Outras Seguradoras também dispõem de seguros específicos para esportes como os planos: GTA Full Sports, Affinity 60 Esportes e o Assist Card com cobertura para qualquer esporte, desde que realizado por amadores.

Simule seu Seguro Viagem em poucos cliques

Simule e contrate, diretamente na seguradora os principais seguros viagem Nacionais e Internacionais

Prefere falar com um especialista?
Chame agora pelo whatsapp ou ligue para nós

Porque contratar um Seguro Viagem Antecipadamente

Independente de ser um destino Nacional ou internacional o planejamento da viagem sempre faz parte da programação, principalmente se você deseja economizar! 

Afinal de contas, comprar passagens, fazer reservas de hotéis e até mesmo pacotes normalmente possuem preços melhores ao serem contratados antecipadamente, não é?

Nesses casos a contratação do seguro viagem antecipado também pode ser uma excelente maneira de se proteger de custos caso você precise cancelar sua viagem por um motivo coberto pelo seguro, por exemplo acidentes, doenças e até mesmo falecimento de algum parente de 1º grau. 

Caso algum destes motivos impeçam você de viajar, você receberá reembolso de despesas referente a multas, diferenças tarifárias ou não reembolsáveis pela empresa transportadora ou operadora turística.

Outro motivo importante é contar a assistência do seguro viagem para ajudar no planejamento, por exemplo, a Porto Seguro e SulAmérica oferecem o serviço de assessoria pré-viagem, que oferece essas e outras facilidades:

  • Reserva e compra de passagem aérea, de navio, de trem;
  • Elaboração e organização de pacotes de viagem personalizados;
  • Indicação e reserva de hotel;
  • Organização de Locação de veículos;
  • Indicação de City tour, passeios temáticos e city guides;
  • Indicação de passeios, trilhas, roteiros e caminhadas relacionadas à localidade de destino;
  • Informações de como chegar ao local de destino, obtenção de mapas, telefones e endereços úteis;
  • Elaboração de roteiros de viagem e pesquisa de localidade.
  • Compra e entrega de ingressos para teatro, espetáculos musicais, shows, eventos diversos;
  • Compra e entrega de ingressos para torneios esportivos nacionais e internacionais, automobilismo, jogos de futebol;
  • Elaboração de Agenda Cultural e dicas relacionadas à programação noturna.

Quer saber mais sobre o Seguro viagem? Leia as Perguntas mais frequentes

O seguro viagem tem por objetivo proteger você de despesas relacionadas a acidentes pessoais e doenças durante sua viagem em situações de urgência e emergência.

Além do atendimento médico/hospitalar a contratação do seguro garante a você o ressarcimento de problemas relacionados com a própria viagem, como, necessidade de cancelamento da viagem, regresso antecipado, extravio de bagagem entre outras diversas coberturas.

Simular o seguro viagem é simples e rápido, e pode ser totalmente online, mas se você preferir poderá entrar em contato com um de nossos corretores especializados que eles irão tirar todas as suas dúvidas e auxiliar você na contratação.

Simule Aqui seu seguro viagem SulAmérica

Simule Aqui seu seguro viagem Porto Seguro

 

Ou se preferir fale com um corretor especializado:

Rio de Janeiro, interior (Campos, Macaé, Cabo Frio e cidades vizinhas)

Rio de Janeiro, capital e região metropolitana

(22) 99940-4840

(21) 99767-8710

Todas as pessoas que irão realizar uma viagem com que seja com distância superior a 100km da sua residência, o seguro é individual, portanto, se for viajar com sua família, cada membro deverá contratar o seu seguro.

Há seguradoras que possuem opções de contratação distintas, como o caso de seguro viagem para grávidas.

Apesar de tantas vantagens, contratar um seguro de viagem não custa caro! Nossos seguros são os mais econômicos do mercado e custam a partir de 30 reais, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no cartão para alguns seguros.

Há disponível em cada seguradora diversos planos de seguros, basicamente, as coberturas e valores contratados para cada uma delas são os fatores que determinam o custo final do seguro para você.

Fale com seu corretor para ajudar na escolha do seguro correto para sua necessidade.

Em 2022 praticamente todas as seguradoras comercializam planos com cobertura para Covid.

Em algumas seguradoras, como a SulAmérica a cobertura para COVID pode ser contratada em todos os planos como extensão para as demais coberturas, em outras, como a Porto Seguro, foi adicionada em todas as coberturas a partir de 08/10/2021.

Também é possível encontrar Seguradoras que possuem coberturas específicas para casos de coronavírus, como a Affinity, Assit Card, GTA e Universal Assistance. 

Nestas seguradoras, as coberturas normalmente oferecidas são: Despesas Médica e Hospitalares, Indenização por hospitalização por diagnóstico de COVID-19 e Translado de corpo devido a morte, podendo haver alteração das coberturas e valores de acordo com o plano contratado.

No mercado Brasileiro há diversas Seguradoras e empresas de Assistência viagem que oferecem produtos aos brasileiros. Porém, os planos, coberturas e valores cobertos variam drasticamente para apenas uma comparação de valores ser determinante na escolha do seguro viagem ideal.

Seguradoras tradicionais como a Porto Seguro e SulAmérica, disponibilizam assistência em casos de Covid em diversas coberturas do seguro, já outras empresas restringem o atendimento a casos de covid.

Além disso, as assistências inclusas no seguro também variam bastante, portanto, antes de decidir qual é o melhor seguro é preciso identificar quais são as necessidades que você poderá ter durante sua viagem, a partir daí, com o auxílio do corretor de seguros, encontrar o seguro viagem que atenderá suas expectativas com o melhor custo benefício.

A cobertura de morte no seguro viagem possui aceitação apenas para casos de falecimento do segurado que seja decorrente de acidentes pessoais, portanto, não há aceitação para covid.

Não. O teste para covid-19, exigido pelas Companhias aéreas, não tem cobertura no seguro viagem, sendo de responsabilidade do passageiro os custos com esse procedimento.

Não existe uma cobertura específica para quarentena, mas nos casos em que o segurado contrair covid-19 durante a vigência do contrato, deverá apresentar o teste positivo a seguradora, confirmando a contaminação pelo vírus para, durante o período em que estiver com a doença, ter cobertura para o que for decorrente da Covid-19, incluindo hospedagem* e remarcação de passagem, caso seja coberto pelo seguro contratado.

Sim, desde que apresente o teste positivo confirmando a contaminação pelo vírus, antes do início da viagem.

Não. Mesmo que você passe por vários destinos, o que define a cobertura é o plano contratado. Como Exemplo, plano Europa, possui cobertura para todos os países que visitar no continente europeu.

Você poderá pagar seu seguro viagem por boleto à vista ou cartão de crédito. Com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

A vigência do Seguro Viagem se Inicia as 24 horas da data que o segurado determinar como início da viagem e se encerra as 24 horas da data de retorno.

O período máximo de vigência da apólice é determinado de acordo com o tipo de plano

Contratado e seguradora, normalmente sendo:

 

Até 90 dias | Planos Nacionais.

Até 120 dias | Planos Internacionais

Até 365 dias | Planos longa permanência

O segurado ou seus beneficiários podem acionar o seguro. Os beneficiários são as pessoas que receberão os valores contratados em caso de falecimento do segurado e por isso poderão acionar o sinistro para receber a indenização. 

Reembolso é quando um cliente paga por algum procedimento e, ao retornar ao Brasil, solicita que o valor seja devolvido pela Seguradora, dentro do limite de capital segurado. Já a cobertura de assistência é quando a pessoa recebe um serviço de assistência no local.

Como a maioria das agências solicitam que a cobertura em DMHO seja em dólar, é recomendado que a contratação do plano seja internacional América Latina.

Basta acessar o menu Espaço do Cliente no site SulAmérica, ou contatar seu corretor, ou ligar a central nos telefones:

Capitais e áreas metropolitanas: 3003 9807

Demais regiões: 0800 726 9807

Central de Atendimento 24 horas para viagens internacionais: +55 11 4126 7463

Para falar sobre contratação, coberturas, reembolso ou demais assuntos do seguro (dê preferência para canais alternativos como Chat e WhatsApp):

WhatsApp: +55 (11) 3003 9303

Chat Online: porto.vc/chatonline

Central de Atendimento: +55 (11) 3366 3377 (Capital e Grande São Paulo)

                                               0800 727 9393 (demais localidades)

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h30

Se você está em viagem e precisa de Assistência Médica Emergencial:

+55 (11) 3366 3330

Para atendimento Emergencial no Brasil e no Exterior*, 24h por dia, em

português e recebe ligações a cobrar.

Qual sua necessidade hoje?

Faça uma Simulação pelo WhatsApp


Qual sua necessidade hoje?

Faça uma Simulação pelo WhatsApp