Reembolso Intermédica

Os clientes dos planos de saúde Intermédica a partir da linha Advance 600 (Nacional) possuem direito a solicitar reembolso de procedimentos e consultas cobertas realizadas fora da rede referência da Intermédica em atendimento particular de acordo com os valores e limites estabelecidos no contrato.

Os valores de Reembolso variam de acordo com o plano contratado, o valor é calculado pela fórmula: Reembolso = USNDI x Moeda x Múltiplo

Quantidade USNDI: Valor em quantidade USNDI (Unidade de Serviço NotreDame Intermédica) estabelecido na TNDI (Tabela de Serviços) para o procedimento realizado.
Moeda Corrente: Valor em moeda corrente da USNDI na data do atendimento.
Múltiplo: Valor do múltiplo de reembolso de acordo com o plano contratado.
O valor de reembolso é limitado ao valor apresentado e a fórmula completa pode ser visualizada no Demonstrativo de Reembolso. 

Exemplos de valores de reembolso planos PME:

Ref: Exemplos de Reembolso Intermédica PME out 21.

Como solicitar reembolso Intermédica

Para solicitar o reembolso Intermédica você deverá acessar a área do área do beneficiário e solicitar o protocolo de reembolso na opção “Serviços” na Aba “Reembolso” e deverá anexar todos os recibos e notas fiscais. 

Fique atento, não tem validade para fins de reembolso: documentos rasurados, reproduzidos, transmitidos via fax, e-mail, cópias e 2ª via.

Quando for solicitar o protocolo de reembolso você deverá cumprir apenas 6 passos:

  1. Identifique o Titular do Plano;
  2. Atualize suas informações bancárias e de contato;
  3. Selecione os tipos de serviço a serem solicitados para reembolso;
  4. Anexe cópia dos recibos, com valores e nomes dos médicos/hospitais;
  5. Confira os recibos e imprima sua Solicitação;
  6. Envie o Protocolo de Solicitação e todos os documentos para a NotreDame Intermédica no email reembolsonotredame@intermedica.com.br

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Qual prazo para pedir o reembolso do Intermédica?

O tempo para o pagamento de reembolso varia conforme o plano contratado, o contrato e o tipo de serviço utilizado. 

Mas o prazo de reembolso só começará a ser contado a partir da entrega de toda a documentação necessária, sendo que, caso a documentação não tenha sido entregue na Intermédica até 30 dias após a solicitação ser feita no Portal GNDI, o número de protocolo será cancelado. Ou seja, será necessário refazer o processo.

Como acompanhar a solicitação de reembolso

Na própria área do beneficiário você acompanha o status da sua solicitação de reembolso e também, verifica se há alguma pendência de documentação.

Também é possível acompanhar o processo do seu reembolso pelo aplicativo GNDI Easy, download: Android e IOS

Qual o valor do reembolso do Intermédica?

Os valores de reembolso do seu plano Intermédica variam de acordo com o plano contratado: Empresarial, individual ou adesão e também pela linha contratada. 

Mas apenas os planos Nacionais, a partir do Advance 600 tem direito a reembolso. 

Esses valores no contrato são expressos na forma de um múltiplo de reembolso, sendo 1,00 no plano Advance 600 e podendo chegar a 3,2 no Premium 900.1.

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