Reembolso SulAmérica

O reembolso SulAmérica Saúde tem por objetivo ressarcir o cliente de eventuais despesas médicas/hospitalares, cobertas pelo seguro, efetuadas e comprovadamente pagas, a profissionais e/ou instituições na área de saúde (e que não fazem parte da Rede Referenciada).

 A SulAmérica oferece o reembolso em todos os planos nacionais, sendo os valores reembolsáveis diferentes para cada tipo de categoria de plano de saúde. 

O valor do reembolso pago pela SulAmérica varia em função do Múltiplo de reembolso contratado variando de 1,8 a 12,7 em consultas eletivas de acordo com o serviço utilizado. No seu contrato do plano de saúde estará identificado os valores de reembolso do seu plano.

O valor do reembolso pago pela Bradesco varia em função do Múltiplo de reembolso contratado variando de 1 a 15 de acordo com o serviço utilizado. No seu contrato do plano de saúde estará identificado os valores de reembolso do seu plano.

Como solicitar reembolso SulAmérica

Para solicitar o reembolso SulAmérica Saúde você poderá utilizar o App ou acessar a área do segurado para solicitar o reembolso e também calcular o valor que será reembolsado previamente.

O crédito do reembolso é feito na conta corrente do beneficiário titular, por isso, é importante manter seus dados atualizados. 

Para a solicitação de reembolso das consultas médicas realizadas fora da rede referenciada, o Beneficiário deverá enviar os seguintes documentos:


a) Consulta realizada em consultório médico: recibo, quitado, emitido pelo médico, no qual devem constar: nome do paciente, descrição e data do atendimento, valor pago e dados do médico (nome, CRM, CPF, endereço, telefone, especialidade, assinatura) e discriminação do serviço realizado, descrição do diagnóstico ou código do CID.

b) Consulta realizada em clínica ou hospital: Nota Fiscal, quitada, emitida pelo hospital ou clínica, contendo: razão social e CNPJ do estabelecimento, nome do paciente, descrição e data do atendimento, valor pago, especialidade e assinatura do médico, bem como, discriminação do serviço realizado, descrição do diagnóstico ou código do CID.

Para consultar demais documentos para outros procedimentos acesse os documentos necessários para reembolso SulAmérica

Tabela de Reembolso SulAmérica 2022

Com a SulAmérica Saúde você pode ter atendimento fora da rede referenciada e facilmente solicitar o reembolso, de maneira online pelo aplicativo ou pelo site para os planos e saúde nacionais.

Os valores de Reembolso dependem da modalidade de plano que você possui, Se empresarial ou individual, e o plano contratado.

Veja abaixo a tabela de reembolso SulAmérica 2022 com exemplos de valores para os planos empresariais.

 

tabela de reembolso sulamérica 2022

Tabela de Reembolso SulAmérica 2022. Ref. planos PME Abr/22.

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Qual prazo para pedir o reembolso do SulAmérica?

O prazo para solicitação de reembolso é de 1 (um) ano para procedimentos realizados no Brasil e 2 (dois) anos para procedimentos realizados no exterior.

O prazo para analise e recebimento do crédito do reembolso só começará a ser contado a partir da entrega de toda a documentação necessária.

Como acompanhar a solicitação de reembolso

Na própria área do segurado você acompanha o status da sua solicitação de reembolso e também, verifica se há alguma pendência de documentação.

Também é possível acompanhar o processo do seu reembolso pelo aplicativo SulAmérica Saúde, download: Android e IOS

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Qual o valor do reembolso do SulAmérica?

Antes de realizar uma solicitação de reembolso é possível calcular qual será o valor ressarcido, para isso, ao programar uma cirurgia ou qualquer outro procedimento eletivo, é muito importante que, antes do evento, o Beneficiário solicite uma previsão do valor de reembolso que receberá.
Para calcular a Prévia de Reembolso, o Beneficiário deverá acessar a área segurado ou o aplicativo da SulAmérica Saúde, e fornecer os dados solicitados. Lembre-se os valores podem se alterar até a realização do procedimento.

Nos casos de solicitação de prévia de reembolso de consultas médicas, o resultado será apresentado automaticamente na tela.
Em caso de dúvidas, o Beneficiário deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento, cujo telefone consta no verso do Cartão de Identificação.

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