5 alimentos para deixar sua pela mais bonita

Todo mundo sabe que para ter uma pele saudável e bonita, a alimentação é fundamental, não é?
5 alimentos para deixar sua pela mais bonita

Agora fique por dentro de 5 alimentos que irão te ajudar a ter a pele dos sonhos!

Alguns nutrientes encontrados nos alimentos são mais benéficos do que diversos cremes e cosméticos que se intitulam como “milagrosos” com suas propagandas milionárias.

Mas você também pode ter uma pelo bonita e saudável sem gastar rios de dinheiro!

Através de um cardápio bem elaborado, rico em fibras, variado constantemente na dieta, irá refletir diretamente na sua qualidade de vida, consequentemente deixando sua pele mais bonita com os nutrientes que combatem o envelhecimento precoce da pele.

Os antioxidantes como o betacaroteno, muito encontrado em frutas e legumes amarelo-alaranjados, ajudam o organismo a combater os radicais livres, que causam o enfraquecimento do sistema Imunológico e o envelhecimento.

Também é possível combater distúrbios mais sérios, como artrite, catarata, entre outros..

5 alimentos para deixar sua pela mais bonita:

Cenoura

Através desse vegetal, assim como outras frutas e legumes de cor alaranjada, são fontes de betacaroteno, precursor da vitamina A, que além de ser oxidante, tem o poder de controlar a oleosidade, garantindo a integridade da pele.

Dito isto, consumir pode ajudar a modular os genes de formação da queratina e do colágeno.

Aveia

Esse cereal também tem ação antioxidante, se tornando um aliado ainda maior para pele, estimulando a produção de colágeno e elastina, proporcionando assim mais firmeza e elasticidade à pele, além de aumentar a hidratação e a maciez da epiderme

Sardinha

Um peixe bastante saudável, capaz de oferecer uma vasta lista de nutrientes, como a vitamina B12 que auxilia na regeneração celular.

E também o selênio, que protege dos danos causados pelo sol, atuando como um ótimo antioxidante e anti-inflamatório, sendo uma grande fonte de ômega 3.

Frutas cítricas

Frutas como limão, laranja e maracujá são extremamente ricas em vitamina C.

Esta vitamina tem o poder de ser antioxidante e ter colágeno ao mesmo tempo, além de contribuir com a hidratação do organismo, já que são ricas em água.

Abóbora

Fontes de Vitamina A,B,C,E,K, além de todos minerais envolvidos, como ferro, cálcio, fósforo, magnésio e zinco.

A abóbora contém enzimas que ajudam a deixar a textura e tonalidade da pele mais uniforme, com o caroteno e aminoácidos, eles intensificam a produção de colágeno e torna a pele mais resistente aos raios UV.

Quer uma dica extra da Virtua corretora para ter sua pele mais bonita?

Após o verão, que é a época em que costumamos pegar mais sol é aconselhável se consultar com um dermatologista, que é coberto pelo seu plano de saúde Amil para ele avaliar a condição de sua pele, sendo assim, você terá a manutenção da beleza da pele, além de garantir os cuidados básicos para evitar problemas futuros, como o câncer de pele.

Curiosidades sobre a pele

Você sabia que a pele é o maior órgão do seu corpo? É isso mesmo! a pele sozinha representa 16% do seu peso e possui funções importantes para todo seu corpo, além de ser a barreira que separa o ambiente externo do seu interior.

Outras funções da pele são:

  • Ajudar a regular a temperatura corporal
  • Conter primariamente contaminações por agentes químicos, fungos e bactérias.
  • Preservar o corpo do calor/frio
  • ajudar no controle do fluxo sanguíneo.

Gostou dos 5 alimentos para manter sua pele mais bonita?

Compartilhe com seus amigos estes alimentos que irão ajudar a você chegar no verão com a pele com muito mais saúde e beleza!

Marcelo Balbi

Marcelo Balbi

Especialista em Investimentos certificado pela ANBIMA. Levo proteção financeira à famílias e empresas.Corretor de Seguros Susep – 10.2034490.2
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Simule no WHATSAPP


Mais NOTÍCIAS

Precisa de um plano de saúde?

A VIRTUA PODE TE AJUDAR!

Qual sua necessidade hoje?

Faça uma Simulação pelo WhatsApp


Qual sua necessidade hoje?

Faça uma Simulação pelo WhatsApp